sexta-feira, 5 de junho de 2009

KONONO Nº1 | Congo

03 JULHO . SEXTA-FEIRA . 21h30
ENTRADA LIVRE





Com um sistema de som construído artesanalmente, feito de partes de carro, megafones, amplificadores respigados e likembés electrificados, os Konono Nr. 1 inventaram uma música perfeitamente hipnótica.

Na sua base está a música transe ancestral da área de Bazombo, na fronteira entre o Congo e Angola, que aqui se altera, num casamento inquieto entre a tradição e a tecnologia, os ritmos africanos e as texturas do rock experimental e da música electrónica.

Música de dança imparável e cheia de distorção, para ouvir bem alto e que nos transporta para uma outra esfera!


Mawangu Mingiedi - likembe

Makonda Mbuta - likembe

Mawangu Makuntima - likembe

Waku Menga - voz

Antoine Ndombele - likembe baixo

Ndofusu Mbiyavanga- percussão

Vincent Visi - sinos

Pauline Mbuka Nsiala - voz

Aharon Matondo Mabasukisa - intérprete

www.myspace.com/konononr1


video

2 comentários:

  1. A falta de cultura continua... ou talvez a anti-cultura, uma vez que a tendência musical vai, ano após ano, acabar no mesmo. Tenham dó. Gastem dinheiro sim mas como deve ser. Chega de "Festas do Avante" em Julho. Sejam mais ecléticos e menos tendenciosos deixem de parecer mulas com as respectivas palas... existe mais, variedades, qualidades, músicas e outros espectáculos ao cimo da terra. E já agora aproveito para deixar a sugestão: Em 2010 incluam fados de Coimbra no último dia das festas, antes do fogo de artifício, no rio ou na escadaria do Castelo. (tem tudo a ver com Torres Novas).

    ResponderEliminar
  2. o melhor cartaz das festas da cidade de sempre :D

    ResponderEliminar